topo.jpg

Friday, February 23, 2007

Todos os filhos são pródigos.

Seres humanos importam-se demais com a própria idade, sabe. Estão sempre tentando esconder e evitar o tal do envelhecimento, mesmo que este traga o amadurecimento. Anos de convivência com a família aqui provam isso.

A mãe do Calvin é um exemplo clássico do medo da velhice. Basta alguém perguntar sobre sua idade que ela logo abre um pequeno sorriso amarelo e tenta mudar de assunto. Caso o pessoa não tenha tato suficiente e insista no assunto, a mãe do Calvin diminuiu uns dez anos na verdade e fim de papo. Bom, na verdade não sei se ela mente mesmo, mas não levo muita fé nessa história de 24 anos, não.

Outro dia, ela e o pai do Calvin conversavam sobre o envelhecimento na sala, enquanto Calvin e eu assistíamos tevê. O Calvin nem notou (principalmente qaundo aquele dinossauro mutante de duas cabeças apareceu na tela), mas eu prestei um pouco de atenção na conversa. Só um pouco, devo dizer, já que um dinossauro mutante de duas cabeças é uma coisa que não vemos todo dia, sabe.

- É, estamos ficando velhos.
- Verdade. O tempo não perdoa. Já apareceram rugas no meu rosto.
- Amor, o tempo não tem nada a ver com isso. Esssas rugas quem te deu foi o Calvin.

Eu não entendo o problema das pessoas com o envelhecimento. Gosto de velhinhos, são muito simpáticos, sabe. O Papai Noel tá aí pra provar. Até aquela velhinha que só aparece nos Natais pra dar meias pro Calvin me parece legal. Bom, ela podia dar um sanduíche de atum pra ele dessa vez, eu iria adorar.

A única coisa chata da velhice é a nostalgia. Quanto mais velhas as pessoas ficam, mais elas querem voltar no tempo. Mais querem ficar jovens.

- Bons mesmo eram os tempos da minha infância!
- Nem me diga, amor. Saudades da casa da minha mãe, viu. Tudo tão mais simples. E eu que sempre quis sair da casa desde jovem!
- É. Hoje mesmo o Calvin me disse que não via a hora de morar soizinho.
- Ha! É como dizem. Todos os filhos são pródigos.

Achei essa frase da mãe do Calvin muito engraçada. Mereceu até o título do post. Todos os filhos são pródigos. Não sei bem o que "pródigos" significa, mas certamente deve ser algo muito engraçado.

4 comments:

Anonymous said...

ahá! Eu já desconfiava que era você quem dizia coisas para o Calvin.

Débora! said...

Não vejo a hora de morar sozinha.

Jô Beckman said...

A história do filho prodigo esta na Biblia ( daí vem essa expressão)...antes que ache que sou beata não é nada disso...é que fiz catecismo qdo criança...hahahha
Deixo aqui um convite para visitar o meu espaço:
http://simsenhoras.blogspot.com
abraço

Anonymous said...

Good for people to know.