topo.jpg

Wednesday, March 14, 2007

Divagações de verão

À sombra de um cajueiro, em um parque perto de casa. Tardezinha de verão, o sol escondendo-se entre as nuvens. Calvin e eu deitados sob a árvore, olhos fechados e brisa no rosto. Quem passasse por ali diria que estávamos dormindo. E eu tava mesmo.

- Hobbes?

- Hmmm...

- Hobbes, você tá acordado?

- Não, Calvin, não estou.

- Certo.

Algumas folhas voam ao nosso redor, rodopiando no ar rapidamente. Cinco minutos passam. Eu dormindo, Calvin pensando.

- Hobbes?

- Hmmm...

- Eu tava aqui pensando...Será que eu sou mau?

- Como assim, Calvin?

- Ah, eu acho que não sou boa pessoa, sabe. Todo dia dou trabalho pra mamãe. Papai não tem uma noite de sono decente faz dias por minha causa. Além disso, a tevê tá sempre falando sobre esse monte de problemas mbientais que poderiam ser evitados se cada um fizesse sua parte. Será que eu faço minha parte? Outro dia mesmo a moça do jornal disse que um monte de animais sofrem com testes dos produtos que a gente consome no dia-a-dia. Será que eu não podia evitar o sofrimento desses animais? Será que eu tô sendo mau por não fazer alguma coisa? Se eu tentasse fazer mais, eu não seria uma pessoa melhor, uma pessoa boa? Será que eu sou mau?

- ...

- Hobbes?

- Hum? Que foi, Calvin? Eu não escutei.

- Ah, deixa pra lá.

No comments: