topo.jpg

Wednesday, December 06, 2006

Pi

Hobbes comentou uns posts atrás sobre esse negócio de coincidência. As coisas que acontecem quando a gente pensa nelas, os sanduíches que a mamãe prepara quando a fome aparece. Mas tem umas coisas muito mais engraçadas acontecendo por aí. Esses dias mesmo eu tinha lido uma notícia na Internet de um garoto chinês que recitou de cor 67.890 casas decimais do número Pi.

O fato é que no dia seguinte a eu ter lido essa notícia a professora veio com uma prova surpresa. E na prova surpresa tinha uma outra surpresa: a notícia do garoto chinês que recitou 67.890 casas decimais do número Pi. O outro fato é que eu não ganhei nenhuma vantagem por ter lido a notícia antes, visto que a professora pedia pra analisá-la sob a perspectiva de critérios jornalísticos baseados em alguns teóricos gringos que eu nunca ouvi falar.

Mas isso não vem ao caso. Na verdade, nem esse negócio de coincidência vem ao caso. Fala sério, ninguém aí ficou chocado com a notícia do china? O moleque conseguiu lembrar de 67.890 totalmente aleatórios! Caraca, minha gente, isso é sobre-humano.

O garoto, se assim podemos chamá-lo, estudava 10 horas por dia. 10 horas por dia decorando números. Eu me pergunto: será que esse cara não tinha mais nada pra fazer? Ok, esses orientais são mesmo obstinados, se concentram em um objetivo. Mas por tudo que é mais sagrado, será que ele não fazia mais nada na vida?

Pleisteichon é óbvio que ele nunca ouviu falar, futebol menos. Mas será que ele não tirava nem alguns segundos pra incomodar sua mãe ou pra sair gritando pela rua ou pra xingar alguma Susie? Se eu tivesse 10 horas por dia pra perder desse jeito, eu aposto que faria coisas muito mais interessantes.

Caraca, pensando direito, eu tenho 10 horas livres por dia...

- Hobbes, tá a fim de decorar o Pi?

3 comments:

Anonymous said...

garanto que ele nunca ouviu falar em msn e orkut também. senão já teriam feito uma comunidade pra ele "eu amo o garotinho pi" ou "eu conheço o garotinho pi". eu tenho 10 horas livres por dia também, ou tinha até colocarem playboy tv aqui em casa.

Anonymous said...

Hahaha, bela deixa.

Porra, as crianças de hoje em dia não são mais as mesmas. Ok, melhor não terminar essa frase.

Anonymous said...

:D

(mais um comentário bobo da garota que vive se impressionando...)